Crítica - Ataque ao Poder (White House Down) (2013)


Ataque ao Poder um magnífico filme de acção e aventura. Com Channing Tatum e Jamie Foxx em excelente sintonia. Um filme à antiga com muitas explosões, luta corpo a corpo, tiroteio e bandidos sarcásticos. 

White House Down (título original), conta a história de um polícia do Capitólio John Cale (Channing Tatum) acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Protecção ao Presidente James Sawyer (Jamie Foxx). Para não decepcionar a sua filha, Cale leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo militar fortemente armado. Cale terá de salvar a sua filha, Emily (Joey King), bem como o presidente e o destino do país.

Channing Tatum continua a pontuar no cinema fazendo todo o género de filmes: acção, romance, drama, dança...  Jamie Foxx interpreta um presidente dos Estados Unidos "animado", com belas piadas que dão um lado cómico a este filme e com habilidade na utilização de armamento pesado, Um filme à antiga, com todo o tipo de acção, desde tiroteios infinitos, lutas corpo a corpo, explosões brutais, perseguições de automóveis (nem que seja, dentro do jardim da Casa Branca). Um bom filme para entretenimento, se quer ir ao cinema e tem saudades de um bom filme de acção, então este é um boa escolha.

Classificação: 4,5/5 estrelas

Comentários