Filmes

Sempre a Abrir
Hit and Run


Realizador: David Palmer, Dax Shepard
Actores: Steve Agee, Tom Arnold, Kristen Bell, Kristin Chenoweth,Bradley Cooper
País: EUA
Ano: 2012
Género: Ação/Comédia
Estreia: 13-09-2012

Charlie Bronson (Dax Shepard), um ex-assaltante de bancos, vive anónimo com sua a namorada Annie (Kristen Bell) numa pequena cidade da Califórnia, ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. Um dia decide deixar esta protecção e viajar para Los Angeles para ajudar Annie a alcançar o seu emprego de sonho. Mas o que devia ser um calmo passeio de carro acaba por tornar-se numa louca e caótica fuga quando Charlie se vê perseguido pelos seus ex-cúmplices (liderados por Bradley Cooper) e pelo trapalhão U.S. Marshal (Tom Arnold). Rapidamente a viagem se transforma numa animada perseguição de alta-velocidade.

Trailer:
Terapia a Dois
Hope Springs


Realizador: David Frankel
Actores: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carrel, Jean Smart, Ben Rappaport, Marin Ireland, Patch Darragh
País: EUA
Ano: 2012
Género: Comédia/Drama
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 100
Estreia: 06-09-2012

Kay e Arnold são um casal dedicado, mas décadas de casamento levaram Kay a desejar apimentar a relação, de forma a chegar mais perto do seu marido. Quando ele descobre a existência de um celebrado especialista de casais (Steve Carell) na pequena cidade de Great Hope Springs, tenta persuadir o seu céptico esposo, um homem habituado às rotinas, a meter-se num avião para uma semana de terapia conjugal. Só convencer o teimoso Arnold a dirigir-se a este retiro já foi um feito difícil de atingir – mas o verdadeiro desafio para ambos será mesmo porem de parte as suas desavenças matrimoniais e tentarem reacender a chama que os levou a apaixonarem-se um pelo outro na primeira vez.

Trailer:
Lorax
The Lorax


Realizador: Chris Renaud, Kyle Balda
Actores: Zac Efron, Danny DeVito, Ed Helms, Taylor Swift, Betty White, Willow Smith
País: EUA
Ano: 2012
Género: Animação
Estreia: 22-03-2012

Dos criadores de Gru – O Maldisposto e da imaginação de Dr. Seuss, chega-nos LORAX, em 3D, uma adaptação do clássico conto de uma criatura da floresta que partilha o contínuo poder da esperança. A aventura de animação segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afeto da rapariga dos seus sonhos. Para o encontrar, terá de descobrir a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo.

Trailer:

Amor e Outras Cenas
Wanderlust


Realizador: David Wain
Actores: Jennifer Aniston, Malin Akerman, Paul Rudd, Ray Liotta, Justin Theroux, Kathryn Hahn
País: EUA
Ano: 2012
Género: Comédia
Estreia: 15-03-2012

George (Paul Rudd) e Linda (Jennifer Aniston) são um casal de Manhattan à beira de um ataque de nervos. Quando George é “dispensado” do seu trabalho ficam com apenas uma opção: mudarem-se para a casa do detestável irmão de George em Atlanta. No caminho, George e Linda descobrem Elysium, uma comunidade idílica composta por coloridas personagens, com uma maneira diferente de olhar para o mundo que os rodeia. Dinheiro?... Não compra alegria! Carreira profissional?... Quem precisa disso?! Roupa? Só se quiseres muito… Será Elysium o recomeço que George e Linda tanto precisam? Ou será que a mudança de perspetiva lhes trará mais problemas do que soluções?

Trailer:
 

A Dama de Ferro
The Iron Lady


Realizador: Phyllida Lloyd
Actores: Merly Streep, Anthony Head, Harry Lloyd, Jim Broadbent, Richard E. Grant
País: Reino Unido
Ano: 2012
Género: Drama
Estreia: 09-02-2012

A história política da Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher – The Iron Lady desde a sua tomada de posse até à crise das Ilhas Falklands em 1982. Um filme de grande qualidade, cujo Merly Streep ganhou um Globo de Ouro como melhor atriz de drama por causa da excelente interpretação do papel de Margaret Thatcher.



Trailer:

Os Marretas
The Muppets


Realizador: James Bobin
Actores: Emily Blunt, John Krasinski, Zach Galifianakis, Amy Adams, Selena Gomez, Neil Patrick Harris
País: EUA
Ano: 2011
Género: Comédia
Estreia: 02-02-2012

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Marretas, o seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada de Gary, a Mary (Amy Adams) de Smalltown (EUA), descobrem o maquiavélico plano de Tex Richman (Chris Cooper), um homem do petróleo que quer demolir o Teatro dos Marretas e perfurar o solo em busca do recentemente petróleo encontrado nos terrenos do Teatro. Para organizar a Maior Gala dos Marretas e angariar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o Teatro, Walter, Mary e Gary vão ajudar o Cocas a reunir os Marretas, que entretanto seguiram caminhos separados: o Fozzie atua num casino em Reno com uma banda de tributo aos Marretas, a Miss Piggy é uma editora de moda dirigida a gordinhas na Vogue de Paris, o Animal está numa Clinica em Santa Bárbara a receber tratamento para Controlo de Temperamento, e o Gonzo é um bem sucedido magnata no campo das canalizações. “Os Marretas” conta ainda com a participação de muitas celebridades.

Trailer:

Underworld - O Despertar
Underworld: Awakening


Realizador: Mans Marlind, Bjorn Stein
Actores: Kate Beckinsale, Charles Dance, Michael Ealy, India Eisley, Kris Holden-Ried, Stephen Rea
País: EUA
Ano: 2012
Género: Ação/Terror
Duração: 88 minutos
Estreia: 26-01-2012

Quando as forças humanas descobrem a existência dos clãs dos Vampiros e dos Lycans, inicia-se uma guerra para erradicar ambas as espécies. A guerreira vampira Selene lidera a batalha contra a humanidade.



Trailer:

Gato das Botas
Puss in Boots


Realizador: Chris Miller
Actores: Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Antonio Banderas, Salma Hayek, Walt Dohrn
País: EUA
Ano: 2011
Género: Aventura/Comédia
Estreia: 01-12-2011

O filme Puss In Boots (Gato das Botas) – uma das personagens mais adoradas no mundo Shrek – conta a história hilariante e corajosa do Gato das Botas (Antonio Banderas) nas suas antigas aventuras quando se junta a Humpty Dumpty e Kitty (Salma Hayek) para roubar o famoso ganso que põe Ovos de Ouro.



Trailer:


Arthur Christmas
Arthur Christmas


Realizador: Sarah Smith, Barry Cook
Actores: James McAvoy, Bill Nighy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Ashley Jensen
País: Reino Unido/EUA
Ano: 2011
Género: Animação
Estreia: 24-11-2011

O filme acompanha a família Natal na noite mais importante do ano. Como consegue o Pai Natal distribuir todos os presentes em todo o mundo em apenas uma noite? Com a ajuda do rabugento Avô Natal, que odeia o mundo moderno, e dos seus dois filhos, Steve, que desenvolveu uma estação subterrânea no Polo Norte com tecnologia de ponta para dar conta do recado, e Arthur, o filho mais novo e desajeitado, que não obstante terá um papel crucial no desenrolar da noite de Natal.

Trailer:


Contágio
Contagion


Realizador: Steven Soderbergh
Actores: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Jude Law, Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Jennifer Ehle, John Hawkes
País: EUA
Ano: 2011
Género: Drama
Estreia: 13-10-2011

Contágio acompanha a progressão dum vírus desconhecido. À medida que este se espalha a uma velocidade nunca vista no mundo contemporâneo, vão-se revelando aspectos menos lisonjeiros da humanidade. Numa corrida contra o tempo e este ameaçador e implacável organismo, uma mão-cheia de gente extraordinária luta em diversas frentes para conter a progressão do vírus.

Trailer:

Identidade Secreta
Abduction


Realizador: John Singleton 
Actores: Taylor Lautner, Lily Collins, Alfred Molina, Sigourney Weaver, Jason Isaacs, Michael Nyqvist
País: EUA
Ano: 2011
Género: Acção/ Thriller
Estreia: 13-10-2011


Taylor Lautner (da saga Twilight) é um jovem que se vê sem querer envolvido no mortífero e secreto mundo da espionagem, no thriller de acção, dirigido por John Singleton. 

Desde que se conhece que Nathan Harper (Taylor Lautner) tem a desconfortável sensação de estar a viver a vida de outra pessoa. Quando se depara com uma fotografia de si mesmo em criança numa página da internet sobre pessoas desaparecidas, os seus mais obscuros receios tornam-se realidade, descobrindo que os seus pais não o são de verdade e que a sua vida é uma mentira, cuidadosamente fabricada para esconder algo mais misterioso e perigoso do que alguma vez pudera imaginar.

Quando começa a reconstituir aos poucos a sua verdadeira identidade, Nathan vê-se alvo de um grupo de assassinos bem treinados, forçando-o a fugir com a única pessoa em quem pode confiar, a sua vizinha Karen (Lily Collins). Cada segundo conta, mas à medida que os seus inimigos se aproximam, Nathan percebe que a única maneira de sobreviver – e desvendar o mistério sobre o seu desaparecido pai biológico – é deixar de fugir e tomar conta do assunto com as suas próprias mãos.


Trailer:

Os Três Mosqueteiros 
The Three Musketeers


Realizador: Paul W.S. Anderson
Actores: Ray Stevenson, Christoph Waltz, Orlando Bloom, Milla Jovovich, Matthew Macfadyen, Luke Evans
País: EUA
Ano: 2011
Género: Acção/ Aventura
Estreia: 13-10-2011

O ambicioso D'Artagnan chega a Paris sonhando tornar-se um mosqueteiro do Rei. Mas logo se envolve numa luta com três homens Athos, Portos e Aramis, cada um dos quais o desafia para um duelo. D'Artagnan descobre então que são mosqueteiros e estes convidam-no a juntar-se-lhes para se oporem ao Cardeal Richelieu que deseja aumentar ainda mais o seu poder junto do Rei.


Trailer:





As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne
The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn


Realizador: Steven Spielberg
Actores: Daniel Craig, Simon Pegg, Cary Elwes, Jamie Bell, Andy Serkis, Nick Frost
País: EUA/ Nova Zelândia/ Bélgica
Ano: 2011
Género: Animação/ Aventura
Estreia: 27-10-2011

O aventureiro Tintin compra para o seu velho amigo Capitão Haddock um modelo de um galeão antigo, uma réplica exacta do navio de um antepassado do capitão - O Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintin é assaltada. O que é que os assaltantes procuravam? Por sua vez, Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham que o captura e que transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo, dividindo posteriormente o mapa com a localização do naufrágio em três partes que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e os seus amigos decidem procurar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.

Trailer:



O Regresso de Johnny English
Johnny English Reborn


Realizador: Oliver Parker
Actores: Rowan Atkinson, Dominic West, Gillian Anderson, Rosamund Pike, Mark Ivanir, Togo Igawa
País: EUA
Ano: 2011
Género: Comédia
Estreia: 05-10-2011


Rowan Atkinson é Johnny English, o herói desta divertida comédia em formato  thriller. Johnny English é o melhor agente secreto britânico e fica encarregue de recuperar as jóias da coroa que foram roubadas da Torre de Londres, deter o responsável pelo crime e evitar que o país caia nas mãos de uma déspota... 





Trailer:

Killer Elite
O  Confronto


Realizador: Gary McKendry
Argumento: Matt Sherring
Produção: Michael Boughen, Tony Winley e Steve Chasman
Actores: Jason Statham, Clive Owen, Yvonne Strahovski, Dominic Purcell e Robert De Niro
País: EUA e Austrália
Género: Acção
Estreia: 23-09-2011

Baseado numa história verídica, este filme é acerca de um grupo de ex-agentes das forças especiais britânicas perseguidos por uma organização secreta de assassinos chamada The Clinic, conhecida por sua atenção meticulosa aos detalhes.

Trailer:




Pearl Jam Twenty

Documentário/ Musical

Realizador: Cameron Crowe
Actores: Kurt Cobain, Eddie Vedder, Neil Young, Chris Cornell, Layne Staley
País: EUA
Género:
 Documentário/ Musical
Estreia: 20-09-2011

O filme, Pearl Jam Twenty, é contado com grandes letras e cores arrojadas e com uma sonoridade explosiva, que ilustra os anos que levaram à formação da banda, o caos posterior ao facto de a banda ter sido catapultada para o estrelado, o afastamento da banda das luzes da ribalta com o instinto da auto-preservação, e a criação de um círculo de confiança que iria rodear os elementos do grupo — dando origem a uma cultura de trabalho que os iria preservar. O filme celebra a liberdade que permite à banda criar a música sem se perder, perder os seus fãs ou a sua própria qualidade de amantes de música.


Trailer:

Noite de medo
Fright Night


Realizador: Craig Gillespie
Argumento: Marti Noxon
Produção: Michael De Luca, Michael J. Gaeta
Actores: Anton Yelchin, Colin Farrell, Imogen Poots, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Toni Collette, Dave Franco
País: EUA
Género: Comédia/Terror
Estreia: 15-09-2011


O finalista de liceu, Charley Brewster (Anton Yelchin) tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse). Mas quando Jerry (Colin Farrell), um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam. No início ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie (Toni Collette), parece notar! Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro. Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos, nesta versão moderna do clássico de horror realizada por Craig Gillespie.


Trailer:


O Hospício
The Ward


Realizador: John Carpenter
Argumento: Michael Rasmussen, Shawn Rasmussen
Produção: Doug Mankoff, Mike Marcus, Andrew Spaulding, Peter Block
Actores: Amber Heard, Mamie Gummer, Lyndsy Fonseca, Danielle Panabaker, Laura-Leigh, Jared Harris, Sydney Sweeney
País: EUA
Género: Thriller, terror
Estreia: 08-09-2011

Kristen (Amber Heard), uma linda e perturbada jovem, é encontrada em frente de uma casa em chamas, com hematomas e cortes por todo o corpo. Ela é imediatamente enviada para um hospital psiquiátrico, onde é medicada e isolada numa ala especial. Desorientada, sem memória e sem saber como chegou ao hospital, Kristen sabe apenas que ali não está segura. Juntamente com as outras raparigas, ela irá lutar para fugir do hospício, e descobrirá uma verdade muito mais perigosa e assustadora do que qualquer um poderia ter imaginado.


Trailer:



Cuidado com o que Desejas
The Change-Up


Realizador: David Dobkin
Actores: Olivia Wilde, Ryan Reynolds, Leslie Mann, Jason Bateman, Mircea Monroe
País: EUA
Género: Comédia
Estreia: 15-09-2011


Mitch (Ryan Reynolds) e Dave (Jason Bateman) eram amigos inseparáveis, cresceram juntos, mas com o passar dos anos foram tomando caminhos diferentes. Enquanto Dave é um advogado muito ocupado, casado e pai de três filhos, Mitch continua solteiro, semi-empregado e infantil, não sabendo o peso da responsabilidade. Para Mitch, Dave tem tudo: a bela mulher Jamie (Leslie Mann), filhos que o adoram e um excelente ordenado numa prestigiada empresa. Para Dave, viver a despreocupada vida de Mitch, sem obrigações ou consequências, seria um sonho tornado realidade. Depois de uma noite nos copos, os mundos de Mitch e Dave são postos de pernas para o ar quando acordam e descobrem que trocaram de corpo… e começam-se a passar! Apesar da liberdade das suas rotinas e hábitos, rapidamente se apercebem que a vida de cada um não é o mar de rosas que parecia ser. Para complicar tudo existe ainda a parceira de negócios sexy de Dave, Sabrina (Olivia Wilde), e o pai afastado de Mitch (Alan Arkin). O tempo não está do lado deles e terão de se debater com muita comédia a mistura para não destruir a vida um do outro, antes de arranjar maneira de voltar a recuperar a sua própria vida. O filme que promete muita diversão para todos espectadores, quem goste do filme A Ressaca fique a saber que os argumentistas são os mesmos.


Trailer:

Amor Estúpido e Louco
Crazy, Stupid, Love


Realizador: Glenn Ficarra, John Requa
Actores: Emma Stone, Julianne Moore, Kevin Bacon, Marisa Tomei, Ryan Gosling, Steve Carell
País: EUA
Género: Comédia
Estreia: 22-09-2011

Cal Weaver (Steve Carell) é um homem de meia-idade que leva uma vida de sonho. No entanto, tudo isto se altera quando descobre que a sua mulher, Emily (Julianne Moore), o anda a trair e que quer terminar o casamento para iniciar uma nova vida com o amante. A notícia devasta Cal que entretanto conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um homem que o vai ensinar a ter estilo e a seduzir mulheres.

Trailer: 

Colombiana
Colombiana


Data de estreia: 08-09-2011
Realizador: Olivier Megaton
Actores: Zoe Saldana, Amandla Stenberg, Callum Blue, Michael Vartan, Cliff Curtis, Jordi Mollà
Produção: Europa Corp.
País: EUA/ França
Ano: 2011
Género: Acção/ Aventura



Em 1992, na Colombia. Aos 9 anos, Cataleya (Zoe Saladana) testemunha o assassinato dos seus pais. Ela consegue escapar do massacre e refugia-se nos Estados Unidos com Emilio, o seu tio gangster… Quinze anos depois, ela trabalha para ele como assassina. O seu cartão de visita – uma orquídea desenhada no peito das vítimas – é uma mensagem para os assassinos dos seus pais. Um excelente filme, com muita acção desde o princípio até ao fim.

Trailer: